A direção estadual da APP-Sindicato vem acompanhando desde o início da semana a denúncia de que promoções e progressões implementadas na linha funcional de educadores(as) foram repentinamente retiradas.
Segundo informações da SEED, através do Grupo Setorial de Recursos Humanos (GRHS), as progressões foram implantadas no sistema para consulta dos profissionais e, “por motivos operacionais, os quais o GRHS está verificando junto a CELEPAR, foram retirados”. A direção da entidade solicitou o retorno imediato da informação ao sistema.
Luta intensa: A APP-Sindicato sempre exigiu e lutou para que a implementação de progressões e promoções fosse realizada na data correta, para que não prejudicasse a carreira e a vida financeira de professores(as) e funcionários(as). Infelizmente, os governos recorrem no atraso da implementação e, principalmente, do pagamento destes direitos. Continuaremos a luta para que esta pauta se efetive. A APP também estuda uma ação na justiça afim de que sindicalizados(as) tenham restituição dos juros e correção monetária pelos atrasos nos pagamentos.
Reafirmamos que manteremos a categoria informada através do site da entidade:www.appsindicato.org.br. Qualquer dúvida poderão entrar em contato com o SAS (Serviço de Atendimento ao Sindicalizado) através do fone (41) 3026-9822 ou no Núcleo Sindical da sua região.