Progressão dos(as) funcionários(as) de escola em 2025 terá como critério somente a Avaliação de Desempenho

Progressão dos(as) funcionários(as) de escola em 2025 terá como critério somente a Avaliação de Desempenho

Deliberação foi confirmada pela Seed em reunião com a direção estadual da APP, atendendo pedido do sindicato, e documento oficial com regulamentação está em fase de conclusão

APP-Sindicato faz a defesa da valorização dos(as) funcionários(as) de escola - Foto: Altvista / APP-Sindicato

A progressão dos(as) funcionários(as) de escola da rede estadual de ensino, Agentes I e II, prevista para dezembro deste ano, terá como critério somente a Avaliação de Desempenho. A informação foi confirmada pela Secretaria da Educação (Seed) em reunião com a direção estadual da APP-Sindicato, realizada nesta quarta-feira (28).

:: Receba notícias da APP pelo Whatsapp ou Telegram

Essa deliberação atende a um pedido apresentado pela APP ao governo e significa que, nesta progressão, não será necessário apresentar horas de curso. Segundo a Seed, o documento que vai normatizar a progressão dos funcionários(as) de escola está em fase de conclusão para, depois, ser publicado no Diário Oficial do Estado.

A secretária de Funcionários(as) da APP, Elisabete Almeida, acrescenta que as negociações com o governo sobre outras reivindicações dos(as) educadores(as) continuam e recomenda aos(às) trabalhadores(as) acompanharem o site e as redes sociais do sindicato para receberem outras orientações, que serão divulgadas quando houver novidades.

:: Leia também

>> Entenda o que são promoções e progressões

MENU