Programa de Formação da APP-Sindicato abre inscrições para turmas regionais

Curso é certificado pela UFPR e tem validade para avanço na carreira

Foto: APP-Sindicato

Representantes dos(as) professores(as) e funcionários(as) de escola de todo o Paraná estão reunidos em Curitiba participando da etapa estadual da 12ª edição do Programa de Formação da APP-Sindicato, com o tema Estado e Escola Pública: Defesa e Resistência. As inscrições para as etapas regionais já estão abertas e neste ano tem novidades.

A capacitação estadual segue até este sábado (6). Na sequência, as lideranças vão organizar as turmas nas suas regionais. O secretário executivo de Formação da APP, professor Paulo Sérgio Vieira, explica que ao longo do ano serão trabalhados quatro módulos, falando sobre a previdência, os ataques à escola pública, comunicação e guerra híbrida e luta de classes.

Paulo conta que uma das novidades é a proposta de oferecer aos(às) cursistas, além da escola sindical, a aplicação do conteúdos do curso na escola. “Isso é importante, pois contribui para a formação profissional e para o relacionamento do trabalhador na sua comunidade escolar”, disse.

Outro destaque desta edição é a duração de 80 horas do curso. A certificação é feita pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem validade para avanço na carreira. Para participar do Programa de Formação, o(a) professor(a) ou funcionário(a) de escola deve procurar o núcleo sindical da APP-Sindicato na sua região e fazer a pré-inscrição.