Profuncionário: MEC coleta opinião de funcionários(as) de escola para ofertar cursos técnicos de nível médio APP-Sindicato

Profuncionário: MEC coleta opinião de funcionários(as) de escola para ofertar cursos técnicos de nível médio

A contribuição da categoria no questionário é um passo importante na luta pela valorização dos(as) agentes educacionais

Com objetivo de retomar o Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), o Ministério da Educação (MEC) está realizando um levantamento da demanda existente nos estados e municípios.

O formulário está disponível neste link e deve ser preenchido até o dia 11 de dezembro.

O foco da pesquisa é mapear o interesse em Cursos Técnicos de Nível Médio junto aos(às) funcionários(as) de escola para que, com base no resultado, o MEC possa organizar a oferta em 2024.

Os resultados do questionário serão apresentados durante a quarta reunião do GT Profuncionário, que será realizada no dia 11 deste mês.

O Profuncionário oferece formação profissional, em nível médio e superior à distância, aos(às) funcionários(as) que atuam nas rede públicas de educação básica. No início de agosto de 2023, uma portaria publicada pelo MEC instituiu um grupo de trabalho para avaliar a retomada e melhorias do Profuncionário.

De 2007 a 2016, o programa, que foi criado no início do segundo mandato do presidente Lula, foi responsável por proporcionar profissionalização dos(as) funcionários(as) de escola, oferecendo formação específica, conforme as atividades desempenhadas em cada função.

 

MENU