ProFuncionário: matrículas abertas na próxima semana

ProFuncionário: matrículas abertas na próxima semana


Avanços e nova oportunidade com a abertura de matrículas para o ProFuncionário que acontecerá na próxima semana (Veja aqui). De segunda (12) a sexta-feira (16), os(as) funcionários(as) de escola poderão se inscrever para participar do programa de formação e, assim, se profissionalizar na carreira. Atenção ao calendário para não perder o prazo de inscrição e ficar de fora desta aprendizagem voltada à valorização na carreira.

Nos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de Curitiba, Metronorte e Metrosul terão turmas de Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Infraestrutura e Meio Ambiente. Já em Cascavel, Cianorte, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa e Toledo, terão turmas de Técnico em Infraestrutura Escolar.

Lembrando que os(as) funcionários(as) que fizeram inscrição no ProFuncionário onde não teve turma formada, poderão fazer a sua matrícula na turma do colégio no município de melhor locomoção e acesso. A APP-Sindicato incentiva e mostra essa ferramenta – que é única de profissionalização hoje no Brasil -, que busca facilitar a vida de quem está inserido(a) no processo educacional e almeja condições de aperfeiçoamento pedagógico e de reconhecimento.

Segundo a secretária de Funcionários(as) da APP-Sindicato, Nádia Brixner, a reabertura do ProFuncionário foi uma conquista muito importante para o segundo semestre de 2016, garantindo a abertura de turmas com até 15 estudantes. Antes o cenário exigia o mínimo de 30 inscritos(as) e máximo de 40.  Outros desafios  ainda estão por vir como ter um curso superior para profissionalizar, e que o ProFuncionário oferte um curso técnico regular na rede pela Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed).

“A oportunidade não pode ser desperdiçada. O ProFuncionário garante avanço nas nossas carreiras e nos profissionaliza como educadores e educadoras que somos, valorizando ainda mais o trabalho pedagógico realizado nas escolas, que muitas vezes, fica subsumido entre o lavar, limpar, organizar e cuidar”, disse Nádia. A funcionária de escola destaca que a luta não termina aqui. “Queremos mais turmas que atendam todos os funcionários e funcionárias, e não só os efetivos e efetivas, além disso, estamos trabalhando na conquista do curso superior específico para nós”.

Você sabia que hoje 95% dos(as) concursados(as) são profissionalizados(as) da rede pública de ensino no Paraná? Quando você pensa em educação você visualiza quem? Normalmente apenas professores(as) e estudantes, e os outros trabalhos como ficam? Nada é isolado, é um conjunto em busca da qualidade educacional.

Saiba mais sobre o ProFuncionário no portal Dia a dia Educação.

 

MENU