Professores(as) municipais de Inácio Martins deflagram greve por reajuste do Piso

Professores(as) municipais de Inácio Martins deflagram greve por reajuste do Piso

Os(as) educadores(as) cobram que o prefeito Edemetrio Benato Junior apresente uma proposta de reajuste, cumprindo a lei do piso

Na última segunda-feira (17), educadores(as) municipais da cidade de Inácio Martins, atendidos pela Secretaria de Municipais da APP, declararam greve após a falta de resposta do prefeito sobre a implementação do reajuste previsto na Lei do Piso Nacional do Magistério Lei 11.738/08.

A deflagração da greve se deu em Assembleia do magistério municipal, acompanha pelo Núcleo Sindical de Irati. A recusa do governo em apresentar propostas para a aplicação do reajuste de 33,24% integralmente na carreira levou à decisão.

“A greve demonstra a união e força categoria,  rumo à conquista do piso com reflexo na carreira, uma vez já provamos que existe condição financeira e fiscal favorável no Município”, aponta o secretário executivo de Assuntos Municipais, Antônio Marcos Rodrigues Gonçalves.

A APP continua acompanhando a mobilização das categorias municipais em todo o estado e organizando a luta pelo cumprimento da Lei.


Leia mais:

:: Encontro debate desafios enfrentados pela categoria nas redes municipais de educação do Paraná
:: Municipais: APP percorre todo estado cobrando a implementação do piso
:: Pressionado pelas urnas e sindicatos, governo federal recua e cumpre Lei do Piso

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU