Professores(as) e funcionários(as) das escolas estaduais avaliam início do ano letivo

Professores(as) e funcionários(as) das escolas estaduais avaliam início do ano letivo

Possibilidade de greve não está descartada. Categoria avalia mobilizações e negociações

A chamada é para este sábado (27), a partir das 8h30, para que a categoria se reúna na Assembleia Estadual da APP-Sindicato. O momento é importante para dar início às atividades letivas e decisões para as próximas mobilizações sindicais a favor da educação pública e da qualidade do ensino a milhares de jovens. O  debate   será   realizado   no   Espaço   Reviver   (Av.   Iguaçu,   830   –   Rebouças),   em Curitiba (PR).

O primeiro encontro, que antecede à Assembleia, será realizado nesta sexta-feira (26), com as deliberações do Conselho Estadual da APP, a partir das 8h30, na sede do Sindicato, em Curitiba.

A convocação da APP é para que todos(as) os(as) professores(as) e funcionários(as) participem das atividades e avaliação do Estado de Greve, aprovado na última Assembleia, no dia 25 de novembro.

O presidente do Sindicato, professor Hermes Leão, destaca que na ocasião também será aprovado um calendário de mobilizações para o início de 2018. “Vamos avaliar o  quadro  que  se  mantém  de  ataques  do  governo  Federal,  pautando  a  possível votação da Reforma da Previdência, bem como as  ilegalidades que estão sendo cometidas pelo governador Beto Richa e sua equipe sobre os direitos de professores e funcionários da rede estadual”.

Hermes  Leão   explica   que   desde   o   início   de   janeiro   a   APP   está   oficializando e cobrando do governo a reunião de trabalho, anunciada no dia 19 de dezembro de 2017, sobre a pauta de redução de salário dos educadores PSS e outros itens do tema financeiro que recai na educação pública. “Não tivemos até agora qualquer resposta   do   governo   do   Estado   a   respeito   dos   itens   centrais.   É  um período desafiador no qual é preciso o nosso trabalho coletivo”.

Sindicalizados(as), participem! É mais um espaço de luta e resistência aos ataques do governador Beto Richa (PSDB).

 

 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU