Professores(as) de Prudentópolis entram em greve pelo Piso Salarial Nacional APP-Sindicato

Professores(as) de Prudentópolis entram em greve pelo Piso Salarial Nacional

Educadores(as) fizeram uma passeata pelo centro da cidade, informando a população sobre a luta pela valorização da educação 

Professores(as) da rede municipal de Prudentópolis entraram em greve nesta terça-feira (3), em defesa do Piso Salarial Nacional do Magistério e da aplicação do reajuste de 33,24% em toda a tabela de vencimentos da categoria. 

Os(as) educadores(as) fizeram uma passeata pelo centro da cidade, informando à população sobre suas reivindicações. 

“Os(as) professores(as) entraram em greve por tempo indeterminado para cobrança do reajuste do Piso Nacional em toda a carreira. A lei federal prevê um reajuste de 33,24% e a lei municipal prevê a estrutura de carreira”, disse o secretário executivo de Assuntos Municipais da APP, Antônio Marcos Rodrigues Gonçalves.

O secretário participou da mobilização em Prudentópolis. “Até esse momento o prefeito concedeu apenas reposição da inflação de 2020-21 e a categoria está reivindicando que seja superado um achatamento de carreira em torno de 31% com a correção na forma prevista do piso nacional”, explicou. 

O secretário estima que quase 100% da categoria participaram da mobilização desta sexta-feira (3). “Os(as) professores(as) querem valorização da educação”, afirma.

A presidenta do Núcleo Sindical da APP em Irati, Tatiana Nanci da Maia, alerta que a desvalorização está acabando com as carreiras dos(as) professores(as), porque em breve todos(as) vão receber o mesmo salário. Com a aplicação do Piso somente no nível de entrada da carreira, a diferença salarial diminui com o tempo e logo servidores(as) mais qualificados receberão o mesmo que os(as) iniciantes.

MENU