Professor Ivan (PSTU), assinou a Carta-Compromisso da Educação nesta segunda (5)

Professor Ivan (PSTU), assinou a Carta-Compromisso da Educação nesta segunda (5)

O candidato foi o quinto postulante ao Palácio Iguaçu que assinou o documento

Na tarde desta segunda-feira (5), o candidato ao governo estadual, Professor Ivan (PSTU) assinou a “Carta-Compromisso da Educação”. O candidato é o quinto postulante ao Palácio Iguaçu nas eleições de 2022 que assinou o documento.

A carta traz propostas da categoria para os próximos quatro anos, com foco na valorização profissional e na construção de uma educação pública humanizadora. Candidatos(as) que assinam o documento se comprometem com a defesa das pautas apresentadas no texto.

No encontro, Ivan e o candidato a Vice pela chapa, Phill Natal (PSTU), dialogaram com a direção da APP sobre as propostas para a educação.

Professor Ivan reforçou a necessidade da revogação do processo de militarização das escolas e da valorização dos educadores(as) a partir do respeito à data-base e outros direitos.

“Entre nossas propostas estão a suspensão do pagamento da dívida aos banqueiros para dobrar os investimentos na educação pública, estatizar a educação paga, lutar para aplicar 50% de hora-atividade, reduzir o número de alunos em sala de aula, lutar pelo fim da militarização das escolas, abrir concurso público e implementar a reposição salarial de 40%”, explica o candidato.

Estiveram presentes no encontro a secretária da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBTI+ da APP, Margleyse dos Santos, e a secretária de Saúde e Previdência, Tereza Lemos, bem como a candidata a deputada federal pelo PSTU, Professora Samara.

Professor Ivan

Nascido em Paranavaí, Professor Ivan Bernardo é professor de Geografia na rede estadual de ensino. O candidato já concorreu ao cargo no ano de 2018 e também participou disputou o cargo de vereador e prefeito de Paranavaí, deputado estadual, vice-governador e senador, mas não venceu em nenhum dos pleitos.

Carta-Compromisso Com a Educação

A base do documento foi construída no processo da 8ª Conferência Estadual de Educação da APP, de forma democrática e participativa, envolvendo centenas de educadores(as) de todas as regiões do estado, com propostas para a educação e a escola pública.

Candidatos(as) que aderirem à carta estarão assumindo o compromisso de, caso eleitos(as), governarem com um olhar especial para as demandas da categoria e por uma educação pública universal, inclusiva, humanizada, laica e de qualidade socialmente referenciada.

Já assinaram a carta as(os) candidatas(os) Professora Angela (PSOL) e Ricardo Gomyde (PDT), Professor Adriano (PCO), Vivi Motta (PCB) e Roberto Requião (PT), Professor Ivan (PSTU) e Solange Bueno (PMN). 

O governador Ratinho Junior (PSD) foi convidado, mas ainda não respondeu às tentativas de agenda.


:: Leia mais:

:: Mais três candidatos(as) ao governo estadual assinam a Carta-compromisso com a educação pública
:: APP entrega Carta-compromisso com a Educação para a candidata Solange Bueno (PMN)
:: Candidata ao governo do estado, Professora Angela assina Carta-Compromisso com a educação pública
:: Eleições 2022: APP começa hoje (23) entrega de Carta-Compromisso aos(às) candidatos(as)

MENU