"Professor Claudião é síntese da nossa luta pela vida", lamenta o presidente da APP-Sindicato APP-Sindicato

“Professor Claudião é síntese da nossa luta pela vida”, lamenta o presidente da APP-Sindicato

Professor do Colégio Estadual do Paraná morre aos 59 anos vítima da Covid-19; amigos(as) fazem carreata em homenagem

O professor de educação física, Cláudio Nielsen, morreu neste domingo (6) por complicações da Covid-19, aos 59 anos, em Curitiba. A morte do professor Claudião, como era carinhosamente conhecido,  aconteceu mesmo após a primeira dose da vacina, o que serve de alerta para população. Hoje (07), amigos e familiares fizeram uma carreata nas imediações do Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba, onde ele dava aulas.

A carreata foi uma manifestação em reconhecimento ao compromisso que o professor  sempre teve em relação a escola pública e com as lutas pelos direitos da categoria. “O professor Claudião estava presente em todas as manifestações convocadas pelo Sindicato. Tinha um compromisso social e educacional grande em relação aos estudantes e à profissão”, relembra o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão

Além do Colégio Estadual o professor Cláudio também trabalhava no Colégio Estadual Cecilia Meireles, em Curitiba. Ele e era conhecido pela quantidade de projetos que usavam o esporte como base de transformação social.”Sempre foi uma liderança reconhecida na rede estadual de educação. A carreata além de uma homenagem, é uma denúncia em relação às vidas perdidas pela Covid-19. Nós estamos denunciando a demora na vacinação e da pressão para volta às aulas no formato presencial. É inadmissível, o número de óbitos na nossa categoria, aumenta dia a dia em um ritmo ainda maior que o restante da população. Claudião é a sintese das lutas e do anuncio em favor da vida”, afirma o presidente da APP.