Privatização da saúde e reflexos à população em debate na APP-Sindicato

Privatização da saúde e reflexos à população em debate na APP-Sindicato


Foto: APP-Sindicato

O Encontro Popular em Saúde, realizado no último sábado (7), pela Frente Paranaense, debateu o cenário atual truculento promovido pelos governo Federal e Estadual. A troca de experiências entre os(as) participantes movimentou ainda mais o encontro, das 13 horas às 17 horas, na APP-Sindicato, em Curitiba (PR).  Com retrocessos e retirada de direitos na área da saúde pública, qual é futuro para a população que depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS)? Com saúde não se brinca!

A privatização da saúde está em pauta, assim como os congelamentos de gastos previstos para os próximos 20 anos. A secretária executiva de Saúde e previdência da APP, professora Joana Darc Franco Bertoni, participou deste momento importante de troca de experiências e oportunidade de definição de ações conjuntas.

O encontro contou com a participação de sindicatos, entidades, lideranças comunitárias, trabalhadores(as), conselheiras(as) de saúde e pessoas interessadas pelo tema. Nesta segunda-feira (16), acontecerá uma reunião para dar continuidade ao tema. Será realizada às 19 horas, na sede do SindSaúde (R. Mal. Deodoro, 314 – Centro, Curitiba).

O objetivo será definir ações como o acompanhamento dos conselhos de saúde, desde a escolha dos(as) conselheiros(as) até a formação dos(as) representantes eleitos(as) da sociedade civil. Agora é hora da população também se conscientizar sobre o tema e todas as atividades desenvolvidas pelo SUS em saúde pública.

 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU