Priscila Ebara apresenta propostas para a Educação APP-Sindicato

Priscila Ebara apresenta propostas para a Educação

Candidata ao governo do Estado participa da segunda noite de sabatinas da APP-Sindicato

A candidata do Partido da Causa Operária (PCO) ao governo do Estado do Paraná, Priscila Ebara, esteve, na noite dessa terça-feira(11), na sede da APP-Sindicato e apresentou durante uma Sabatina, organizada e transmitida pela APP, suas ideias e propostas para a educação pública.

Candidata Priscila Ebara (PCO) assina carta-compromisso da Educação
Durante a entrevista, a candidata respondeu oito perguntas relacionadas com as principais reivindicações dos(as) professores e funcionários(as) de escola. A Sabatina com os(as) Candidatos(as) ao Governo do Paraná é uma iniciativa da APP para que a comunidade escolar e a sociedade conheçam como cada postulante ao governo do Estado pretende conduzir a formação de crianças, jovens e adultos, e  também lidar com problemas que afligem a categoria.

Questionada sobre a data-base, a candidata mencionou a necessidade de aumentar o salário mínimo regional e de respeitar o plano de carreira dos professores(as). Sobre a Reforma do Ensino Médio, a candidata afirmou que, caso eleita, não irá implementá-la no Paraná “Nós precisamos fazer uma mobilização para derrubar as Reformas. Precisamos nos organizar em massa, chamar pais, alunos para o debate”, reforça.

A candidata, quando questionada sobre políticas de prevenção e tratamento ao adoecimento, reforçou  que é preciso trabalhar menos e ganhar mais. “Defendemos uma política de redução da jornada de trabalho e do aumento do salário” e que está previsto no plano de governo proposto em sua candidatura o descanso remunerado dos(as) educadores(as).

Ao ser indagada sobre a hora-atividade, a candidata foi categórica: “defendemos a hora-atividade de 50%” e mencionou a necessidade de reconhecer o trabalho dedicado à preparação das aulas e correção de provas e trabalhos.

Sobre o compromisso de seu plano de governo sobre a Paranaprevidência, a candidata explicou que, no formato de governo defendido pelo PCO, não há espaço para cortes de orçamento e retiradas de direito.Durante as considerações finais a candidata fez uma apresentação das propostas de seu partido e convidou os espectadores a conhecer mais sobre suas propostas no site da campanha.

Ao final da entrevista, que está disponível aqui, a candidata assinou a Carta-compromisso com a Educação – documento, elaborado pela APP-Sindicato e previamente enviado aos(às) candidatos(as) com as reivindicações da categoria validadas em assembleia.

As próximas entrevistas serão nesta quarta-feira (12), a partir das 19h, ao vivo na fanpage da APP, com os candidatos Oggier Buchi (PSL) e Ivan Bernardo (PSTU).

:: Veja o vídeo com as perguntas e respostas da candidata