Primeiros dias de abril foram de muito trabalho e reivindicações APP-Sindicato

Primeiros dias de abril foram de muito trabalho e reivindicações

Primeira quinzena do mês foi marcada pela campanha "Fora Feder" e pelo lançamento de memorial em homenagem aos(as) educadores(as) vítimas de Covid-19

O mês ainda não acabou e a agenda sindical esteve lotada de ações em busca de melhores condições de ensino e aprendizado, sem colocar em risco a vida dos(as) paranaenses. O Sindicato tem esgotado todas as possibilidades de um diálogo com o governo do Estado. A direção estadual  demonstra dia após dia o seu engajamento com a reflexão e com a ação, visando uma sociedade justa, democrática e segura para todos(as).
Você já é sindicalizado(a) à APP? Então atualize seus dados cadastrais e participe da Campanha que distribuirá 4 smartphones.  Ainda não é sindicalizado(a)? Então faça você também parte desta trajetória de lutas e conquistas!
ABRIL
01 – Após ser procurado pela APP-Sindicato, senador Flávio Arns procura o governador Ratinho Jr. para solicitar retomada de diálogo com educadores(as).
05 – Memorial em homenagem aos(às) educadores(as) vítimas de Covid-19 é lançado pela APP.
05  – Sindicato cobra o lançamento indevido de faltas pela Seed.
06 – APP e UPES fazem ato protocolar “Fora Feder” em frente ao Palácio Iguaçu.
06 – Sindicato lança o Programa de Formação para professores(as) pedagogos(as), com o objetivo de subsidiar o trabalho pedagógico nas escolas
07 – Sindicato solicita que governo emita folha complementar para pagamento do salário do mês de março aos(às) profissionais PSS.
08 – Direção estadual atua junto à Seed para cobrar respostas sobre mudança na jornada de trabalho. dos(as) professores(as) da educação especial.
08 – APP-Sindicato reforça necessidade de vacinação em massa antes da volta às aulas de forma presencial.
13 – APP-Sindicato cobra soluções sobre a demissão dos(as) PSS e terceirização.
14 – Em reunião com a Seed, Sindicato denuncia esgotamento de professores(as) e sobrecarga de trabalho nas escolas
15 – Após apelo da APP-Sindicato, deputados(as) cobram retorno das aulas de Sociologia, Filosofia e Artes na grade curricular do Ensino Médio
19 – Sindicato participa de audiência pública da Frente Parlamentar contra o Coronavírus
19 – Direção estadual organiza ato, em frente ao TJ-PR, contra a demissão dos mais de 9 mil funcionários(as) PSS
MENU