Pressão! Sai pagamento de quinquênios e 1/3 de férias atrasados


Diante do quadro de terror que instalou no Estado, o governo do Paraná resolveu agir e pagar algumas das dívidas com a nossa categoria. Hoje (04), foram depositados – através de folha complementar – os quinquênios atrasados (desde janeiro) e o terço de férias devido a parte dos(as) educadores. Segundo nota da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o governo desembolsou R$ 6,7 milhões para saldar estes débitos.

Vale lembrar que a nossa luta de fevereiro deste ano foi fundamental para que o governador Beto Richa não acabasse de vez com o quiquênio, direito dos(as) servidores(as) estaduais. A APP-Sindicato orienta que aqueles(as) que têm direito e não receberam o quinquênio ou o terço de férias, busquem os Núcleos Regionais de Educação (NREs). Caso a dúvida persista, pode consultar o sindicato, para mais orientações.

Ato e assembleia – A nossa luta sempre traz resultados. Por isso, participe, nesta terça-feira (5), da mobilização em defesa dos nossos direitos no período da manhã e, à tarde, da assembleia geral da categoria.