PREducação: emprego garantido até 2018

PREducação: emprego garantido até 2018


Na tarde de hoje (21), a APP Sindicato compareceu a mais uma reunião no Ministério Público do Trabalho , para debater sobre os(as) 952  funcionários(as) Paraná Educação que tiveram seus contratos declarados nulos. Esta é a terceira reunião que acontece para tratar deste tema, que até então estava sem solução, causando incertezas nesta parcela da categoria, que via até hoje a ameaça da demissão.

Após debate, ficou definido que nenhum(a) funcionário (a) será demitido(a)  por conta da nulidade dos contratos. Serão mantidos os postos de trabalho e as negociações devem continuar, com o objetivo de encontrar uma alternativa para regularização ou solução deste empasse. Esse diálogo deve se esgotar até o vencimento do contrato de gestão do Paraná Educação, em 2018.  Caso houver rescisões contratuais individuais neste período, serão realizadas mediante à assistência sindical. “Sabemos que a melhor solução para este impasse é o governo do Estado realizar concurso público para os agentes educacionais que trabalham na limpeza e na merenda. A APP não vai descansar enquanto não ocorrer este concurso público”, afirma a secretária de Funcionários(as) da App Sindicato, Nádia Brixner.

A funcionária da Paranaeducação, Sidineia Lisboa Maciel, que trabalha no Colégio Estadual Protázio de Carvalho, em Curitiba, está mais tranquila com essa decisão. “Desde que recebi a primeira carta da Paranaeducação, eu vivia com medo de ser demitida a qualquer momento. Como eu ia pagar o aluguel, luz, água? Agora, posso respirar aliviada. Amo o trabalho que faço e quero continuar trabalhando”, afirma a funcionária.

Da mesma forma, as funcionárias Salete Santos e Ilze Durdyn, que trabalham no Colégio Estadual Pedro Stelmachuk, em União da Vitória, ficaram felizes com a notícia. Dona Ilze dedicou sua vida naquele colégio. A Salete conta que se sente mais aliviada. “A angústia, cada dia que chegava na escola, era muito grande. Mas agora sei que posso continuar trabalhando”.

A APP sindicato continuara vigilante para garantir condições de trabalho dignas para toda a categoria e uma educação de qualidade em toda rede pública de ensino. Estiveram presentes na reunião: Nádia Brixner, Mário Sérgio Ferreira de Souza, Dra. Jucely Antoniazzi e a assessora Janaina Meazzaa pela APP sindicato, além dos representantes da Paraná Educação, Ministério Público de Contas , Seed, Procuradoria Geral do Estado e Ministério Público do Trabalho.

MENU