Prazo para inscrições no Prouni é prorrogado e termina nesta sexta-feira (2) APP-Sindicato

Prazo para inscrições no Prouni é prorrogado e termina nesta sexta-feira (2)

Processo seletivo oferta mais de 406 mil bolsas integrais e parciais. As inscrições são gratuitas pelo Portal Acesso Único

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (2), é o último dia para fazer a inscrição para o processo seletivo do 1º semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Interessados(as) em participar devem se inscrever exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

O programa disponibiliza 406.428 bolsas. Ao todo, são 308.977 integrais e 97.451 parciais, distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.

Para se inscrever, o(a) participante precisa ter o cadastro  no login único do governo  federal e criar uma conta no Gov.br

>> Confira o passo a passa das inscrições

No momento da inscrição é preciso preencher dados cadastrais próprios e referentes ao grupo familiar; além de selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência, conforme a renda familiar bruta mensal per capita  do(a) candidato(a) e a adequação aos critérios da Portaria Normativa MEC n. 1, de 2015.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Resultado

O processo seletivo do primeiro Prouni de 2024 será constituído por duas chamadas sucessivas.  Os resultados com a lista dos(as) candidatos(as)  pré-selecionados(as) estarão disponíveis no Portal Único de Acesso, no dia  6 de fevereiro (primeira chamada) e 27 de fevereiro (segunda chamada). *Com informações do MEC.