Prata da casa: quase 60% dos aprovados na UFPR estudaram na rede pública APP-Sindicato

Prata da casa: quase 60% dos aprovados na UFPR estudaram na rede pública

Proporção superior à reserva de cotas é mérito dos(as) estudantes e dos(as) educadores(as) da escola pública

Prédio Histórico da UFPR – Foto: Marcos Solivan

Na tarde de ontem (23), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou a lista dos aprovados no vestibular de 2021/2022.

Entre os(as) aprovado(as), 59% estudaram o Ensino Médio na rede pública. É um percentual que extrapola o número reservado por lei para as cotas étnico-raciais e sociais.

A APP parabeniza os(as) estudantes pela superação, após mais um ano atípico e marcado pelas dificuldades do período pandêmico.

Congratulamos também os(as) educadores(as), cujo empenho e dedicação são heroicos diante das condições precárias de trabalho e dos ataques do governo aos(às) profissionais e à escola pública.

Outro fato marcante é o avanço feminino no vestibular mais disputado do Paraná: 53% dos(as) calouros(as) são mulheres.

O resultado reforça o papel fundamental da escola pública na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, em que todos(as) têm direito a acessar o Ensino Superior e a realizar os seus sonhos.

Desejamos aos(às) novos calouros(as) felicidades, persistência e força!

>>Confira a lista de aprovados(as)<<