Na tarde desta sexta-feira (24), um grupo de educadores(as), estudantes e empregados(as) da APP-Sindicato participou de uma panfletagem na praça de pedágio localizada na BR 277, no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As pessoas receberam com entusiasmo o material e manifestaram espontaneamente seus apoios à nossa categoria. Muitas também afirmam estar preocupadas com a reforma da previdência, organizada pelo Governo Federal, e com o sucateamento das escolas promovido pelo governo estadual.
“Nesta tarde fizemos um novo esforço de mobilização para divulgar a nossa luta em defesa da previdência de todos os trabalhadores e trabalhadoras, bem como contra a desorganização das escolas, por conta dos ataques promovidos pelos governos federal e estadual. A receptividades foi muito boa, o que demonstra que estamos, em alguma medida, conseguindo informar a sociedade sobre o tema da qualidade das escolas e do risco que sofremos com a reforma previdenciária no país”, avaliou o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.
Infelizmente, no meio da atividade, a empresa que gerencia a praça de pedágio, alegando que a entrega de material era irregular e insegura, chamou a Polícia Rodoviária Federal para interrompê-la. Apesar do aparato ostensivo, houve um diálogo respeitoso entre policiais e os(as) diretores da APP. Por conta disso, a distribuição foi suspensa, mas, mesmo assim, o sentimento do grupo foi de entusiasmo. “Agora, contamos com o apoio da categoria para ajudar nos locais nos quais serão realizadas as outras ações, para que transmitamos ao povo o que temos sofrido e quais os desafios que ainda precisamos enfrentar”, finalizou o presidente do sindicato.