Pesquisa Unespar termina dia 13 para mapear condições de trabalho e ensino na pandemia APP-Sindicato

Objetivo é construir um conjunto de dados que envolvem também questões de saúde

Foto: Divulgação

A pesquisa desenvolvida pelo Grupo de Estudos das Teorias e Práticas Pedagógicas na Perspectiva Crítica da Educação Escolar (GTPEC) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em parceria com a APP-Sindicato, segue até o dia 13 de dezembro para as respostas. É a busca para mapear os impactos do ensino remoto durante a pandemia no trabalho dos(as) profissionais de educação e nas condições de ensino e aprendizagem dos(as) estudantes.

Coordenada pela professora Edinéia Navarro Chilante, docente do colegiado de Pedagogia do Campus de Paranavaí, e pelo professor Celso Santos, secretário de Assuntos Municipais do Sindicato.

Edinéia Navarro destaca que a expectativa é construir um conjunto de dados estatísticos que possam subsidiar as discussões sobre as condições de trabalho dos(as) profissionais da educação, e, ainda, as estratégias de retomada do processo de ensino e aprendizagem em atividades presenciais, quando autorizadas com segurança. “Para a Unespar, abre-se o necessário diálogo e envolvimento com a educação básica, de modo a construir políticas de formação inicial e continuada dos profissionais da educação em nosso Estado”, complementa.

Lançada no dia 8 de outubro, a pesquisa está registrada no Conselho de Ética em Pesquisa da Unespar, sob n. 36948720.7.0000.9247 – Para responder, clique no link (aqui)