Pedagogos(as) da rede pública têm prioridade em curso gratuito da UFPR sobre organização do trabalho

Pedagogos(as) da rede pública têm prioridade em curso gratuito da UFPR sobre organização do trabalho

Educadores(as) que atuam há pelo menos um ano no Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano têm direito a 15 vagas prioritárias

Pedagogos(as) que trabalham há pelo menos um ano em escolas da rede pública de Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano têm direito a 15 vagas prioritárias no Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico na Escola Pública de Nível Fundamental 6º a 9º Anos, promovido pela UFPR.

As inscrições vão de 3 a 14 de abril e são gratuitas, assim como o curso. Clique aqui para ler o edital e aqui para se inscrever. As aulas serão presenciais, de 9 de maio a 12 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 19 às 22h. 

Além das 15 prioritárias, o curso tem outras 20.

Os objetivos do curso são: 1 – Aprimoramento da formação inicial de pedagogos especificamente no que tange ao aprimoramento de estudos sobre a relação entre o papel fundamental do conhecimento (científico/artístico/filosófico) na educação escolar dos adolescentes, segundo as orientações tanto da Pedagogia Histórico – Crítica, quanto da Psicologia Histórico Cultural; 2 – Estimular os estudos e a produção de monografias, que correspondam aos temas indicados pela Coordenação de Curso. 

Os(as) educadores(as) que optarem por concorrer às vagas prioritárias devem apresentar comprovação de estar trabalhando como pedagogo escolar há pelo menos um ano.

A prova escrita eliminatória será realizada em Curitiba no dia 17 de abril, às 19h, no Ed. D. Pedro I – 7º andar Anfiteatro 700 (Rua General Carneiro, 460). As matrículas dos aprovados(as) acontecerão de 27 de abril a 5 de maio.

A coordenadora do curso é a professora doutora Jussara Maria Tavares Puglielli Santos. A vice-coordenadora é a professora doutora Maria Tereza Carneiro Soares.

MENU