PDE

PDE


Depois de seis anos a Secretaria da Educação vai retomar o PDE – Programa de Desenvolvimento Educacional com apenas 2 mil vagas. A seleção deve ocorrer em agosto. A APP luta pela ampliação do número de vagas, pois há cerca de 30 mil professores(as) em condições de integrar o Programa, a principal meio de ascensão na carreira.

A seleção para o PDE teve 13.807 mil inscritos(as), o que mostra que o número de vagas oferecidas é insuficiente. A APP entende que existe uma enorme demanda represada, além do edital desconfigurar o propósito original do programa.

O edital prevê que as aulas do PDE serão on line, sem necessidade de afastamentos de professores(as) do trabalho que gerassem custos para o Estado. Portanto não há justificativa para a limitação de 2 mil vagas.

Assim como no Edital PSS, os(as) candidatos(as) precisarão passar por duas etapas; prova objetiva e didática, incluindo a gravação de vídeo com disponibilização no Youtube, uma exigência despropositada.

O Sindicato expressou à Seed suas preocupações em relação ao edital do PDE, mas não houve consenso na alteração de pontos considerados críticos. Depois disso, a APP protocolou dois pedidos de impugnação junto à Seed e à empresa Consulplan. 

> Acesse o pedido de impugnação aqui

 

 

MENU