PDE: categoria tem até quarta-feira para interpor recursos e contestar o gabarito

PDE: categoria tem até quarta-feira para interpor recursos e contestar o gabarito

O gabarito suscitou divergências com muitas questões que, se não forem revistas, podem gerar problemas classificatórios aos(às) concorrentes.

A Consulplan e a Seed aplicaram, neste domingo (31), a prova objetiva do novo PDE. O gabarito preliminar já está disponível e os(as) candidatos(as) podem interpor recurso até as 23h59 de quarta-feira (3).

>> Confira o gabarito

O gabarito suscitou diversos questionamentos e divergências, com muitas questões que, se não forem revistas, podem gerar problemas classificatórios aos(às) concorrentes.

A APP-Sindicato orienta que, aqueles(as) que identificarem questões controversas na prova objetiva, ingressem com recurso contestando as respostas do gabarito.

A interposição de recurso deve ser realizada via internet, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, neste link, mediante acesso pessoal.

Em seu acesso, o(a) candidato(a) deverá selecionar o tipo da prova, disciplina, número da questão impugnada (devendo interpor uma a uma), o problema identificado na questão e a argumentação, que deverá ser redigida em no máximo 5.000 (cinco mil) caracteres.

Loteria

Quase 14 mil educadores(as) disputam apenas 2 mil vagas, número de todo insuficiente para atender à demanda represada pela interrupção de seis anos do programa.

O governador Ratinho Jr não se conteve e, em suas redes sociais, entregou o caráter eleitoreiro do processo seletivo, comemorando a realização da prova como o cumprimento de uma promessa de campanha.

Mas a APP reitera que este PDE desfigurado não é a política pública de formação e desenvolvimento esperada pelos(as) educadores(as) e necessária para a qualificação do processo de ensino-aprendizagem.

Trata-se de mais uma iniciativa que fomenta a competição entre pares, calcada em critérios meritocráticos distantes da realidade das escolas e das necessidades dos(as) educadores(as).

Se o governador cumprisse suas promessas, como o compromisso de dialogar com os Sindicatos, teríamos um PDE decente, construído em conjunto com a categoria e não imposto de cima para baixo por tecnocratas.

MENU