Participe: USP realiza pesquisa com professores(as) sobre democracia e inclusão escolar

Participe: USP realiza pesquisa com professores(as) sobre democracia e inclusão escolar

As perguntas buscam avançar na compreensão e no desenvolvimento de soluções para temas da educação brasileira.

Pesquisadores da USP estão coletando a opinião dos(as) educadores(as) brasileiros(as) para duas pesquisas; “Democracia e Inclusão Escolar: A perspectiva dos professores” e “Projetos de vida e bem-estar de docentes brasileiros”. Os trabalhos buscam compreender a profissão docente e propor programas de desenvolvimento profissional.

Coordenadas pelos Professores Ulisses Araújo e Valéria Arantes, as pesquisas são parte dos projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da Universidade de São Paulo (NAP-USP), que se dedica a promover estudos e ações de intervenção em busca dos processos educacionais e de aprendizagem, em todos os níveis e modalidades.

Compostas por um questionário de questões abertas e de múltipla escolha, as pesquisas buscam avanço na compreensão e no desenvolvimento de soluções para temas da educação brasileira pela perspectiva dos(as) professores(as).
Em média, é preciso de 8 a 10 minutos para responder a cada questionário. Para acessar as pesquisas, basta clicar nos links correspondentes:

Democracia e inclusão escolar

Projeto de Vida e bem-estar

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU