Participe do lançamento da campanha 'Direitos Valem Mais, Não aos Cortes Sociais'

Participe do lançamento da campanha ‘Direitos Valem Mais, Não aos Cortes Sociais’

Debate público e oficina analisarão como a política de cortes sociais afeta a vida das pessoas e da comunidade escolar

Nos dias 24 e 25 de agosto acontece, em Curitiba, o debate público e oficina: Como a política econômica de cortes sociais afeta as vidas das pessoas? E como está o Paraná na retração dos direitos?. O evento é organizado pela Plataforma Brasileira de direitos humanos, econômicos, sociais, culturais e ambientais e a participação da APP-Sindicato foi definida em assembleia da categoria e contará também com o lançamento do livro “Economia para poucos – Impactos sociais da austeridade e alternativas para o Brasil, organizado pelas pesquisadoras Ana Luiza Matos de Oliveira, Esther Dweck e Pedro Rossi.

Confira a programação do evento

▪ DEBATE PÚBLICO | Como a política econômica de cortes sociais afeta as vidas das pessoas
Data: 24 de agosto (sexta-feira), às 19h
Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) (Av. Iguaçu, 880. Rebouças. Curitiba)
Com análises da economista e professora do Instituto de Economia da UFRJ, Esther Dweck, e atores locais sobre os impactos nos direitos humanos da política de cortes sociais.

Lançamento da campanha ‘Direitos Valem Mais, Não aos Cortes Sociais’ e do livro Economia para poucos – Impactos sociais da austeridade e alternativas para o Brasil (Org: Ana Luiza Matos de Oliveira, Esther Dweck e Pedro Rossi)

Atividade aberta ao público

▪ OFICINA | Como as pessoas sentem corte nos investimentos públicos?
Data: 25 de agosto (sábado), às 9h.
Local: Auditório do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge/PR) (Rua Marechal Deodoro, 630 – 22º andar)
Apresentação de impactos nas áreas e nas populações paranaenses pela política de cortes sociais. Construção de ações de mobilização.

➡ Necessária inscrição, que pode ser feita aqui!