Participe do evento teste para a assembleia estadual on-line

É hoje (9) e quem se cadastrou até ontem receberá uma mensagem com o link no e-mail informado na inscrição

Evento teste da assembleia estadual on-line - Foto: APP-Sindicato

A APP-Sindicato realiza a partir das 17h desta quarta-feira (9) um evento teste de preparação para a continuidade da assembleia estadual on-line no próximo sábado (12). Será uma oportunidade para os(as) educadores(as) conhecerem o funcionamento da ferramenta e testarem o recebimento do link de participação.

Os(as) professores(as) e funcionários(as) de escola da rede estadual e das redes municipais filiadas que realizaram o cadastro no site appsindicato.org.br/assembleia até a data de ontem, receberão uma mensagem de e-mail com as instruções e um link para acessar uma sala de videoconferência na ferramenta Zoom.

Caso o(a) educador(a) encontre dificuldade para localizar o e-mail, a orientação é verificar nas pastas Lixo Eletrônico ou Spam.

A assembleia estadual on-line foi iniciada no último sábado (5), mas precisou ser suspensa em função de problemas técnicos com a transmissão de vídeo pela internet. A decisão teve o objetivo garantir a participação de todos(as).

Os trabalhos serão retomados às 8h30 deste sábado(12). Quem ainda não fez o cadastro no site appsindicato.org.br/assembleia, precisa providenciar essa inscrição para ter acesso à assembleia. Quem já fez o procedimento receberá o link de participação no e-mail informado neste cadastro.

É a primeira vez que a APP-Sindicato organiza uma assembleia estadual on-line. A direção estadual deliberou pela realização da atividade desta forma para assegurar a participação de todos(as) com segurança, considerando as restrições para eventos presenciais, impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Confira a pauta da assembleia estadual on-line

1. A escola pública e as condições de trabalho em tempos de pandemia e a pauta da categoria;

2. Congelamento de Carreiras e Salários;

3. Deliberação sobre Greve;

4. Encaminhamentos e mobilizações;

5. Eleição de representantes da categoria junto ao Conselho do Magistério (referendo dos nomes indicados pelo Conselho Estadual na reunião dos dias 11 e 12/06/2020).

6. Referendo da suspensão da assembleia ordinária de prestação de contas da APP-Sindicato, prevista para março de 2020, conforme consta no Estatuto da Entidade, devido à pandemia do coronavírus e ao isolamento social decretado pelo governo do estado.