Participe da mobilização "Congelamento de salário, não" APP-Sindicato

Participe da mobilização “Congelamento de salário, não”

A pressão é por por justiça e reconhecimento dos(as) servidores(as).

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convoca todos e todas para participarem da mobilização virtual para derrubar o veto presidencial que pretende congelar salários dos(as) servidores(as ) públicos(as). Na manhã desta terça-feira (16), a CNTE enviou uma carta ao Congresso Nacional pedindo que seja pautada na Sessão Ordinária do Congresso Nacional, do próximo dia 17 de junho, a apreciação e a consequente derrubada do veto presidencial nº 17/2020 aposto ao parágrafo 6º do artigo 8º do PLP nº 39/2020, que deu origem à Lei Complementar nº 173/2020 sobre o Programa Federativo de Enfretamento ao Coronavírus (COVID-19).

>> Leia a carta na íntegra

No período da tarde, a partir das 15h, a CNTE convoca o tuitaço #DerrubaOveto, reforçando a necessidade de parlamentares vetarem esse congelamento proposto pelo presidente da república. As exceções às medidas de congelamento das carreiras dos(as) servidores(as) públicos(as) federal, estadual, distrital e municipal, aplicadas ao artigo 8º do PLP nº 39/2020, foram amplamente consensuadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, e é importante reforçar esse entendimento. É preciso proteger os(as) servidores(as) que estão e se manterão em situação de risco e de extrema dedicação ao povo brasileiro durante e após o período da trágica pandemia da COVID-19.

>> Acesse os cards e planilha de tuites para o tuitaço

A votação desta pauta está marcada para amanhã, às 10h30. Vamos continuar pressionando por justiça e reconhecimento dos(as) servidores(as).

Fonte: CNTE

MENU