Participe da luta! Confira todas as informações sobre as mobilizações da próxima semana

A categoria decidiu em assembleia a paralisação de 3 dias e participa das mobilizações convocadas pelo FES

Foto: Luiz Damasceno/APP-Sindicato

De segunda (13) a quarta-feira (15), educadores(as) de todo o estado realizam greve e participam das mobilizações em defesa das carreiras e por um reajuste justo para todos(as).

Após deliberação dos(as) trabalhadores(as) em educação a partir da Assembleia Estadual realizada no último dia 8, a categoria fará uma vigília na Praça Nossa Senhora de Salete, em Curitiba.

A concentração será às 9h, na Praça 19 de Dezembro, com caminhada até o Centro Cívico.

>> Receba notícias da APP por Whatsapp ou Telegram

A mobilização se soma aos atos convocados pelo Fórum das Entidades Sindicais do Paraná. A intenção é pressionar os(as) deputados(as) por 6.39% de Data-Base e alterações no PLC 12/2021,  cruciais para salvar a carreira dos(as) educadores(as) e preservar direitos da categoria.

Entre os pontos mais críticos da proposta de Ratinho estão a eliminação das diferenças porcentuais entre níveis e classes, que desmonta a carreira, a redução brutal do adicional noturno e o congelamento do auxílio-transporte.

Durante a vigília, os(as) trabalhadores(as) estarão em Assembleia permanente. Isso significa que a instância máxima de deliberação da categoria pode ser convocada a qualquer momento.

Serviço:

13, 14 e 15 de dezembro (manhã)
Local: Concentração na Praça 19 de Dezembro, com caminhada até o Centro Cívico

Horário: A partir das 9h

13, 14 e 15 de dezembro (tarde)
Local: Concentração no Centro Cívico

Horário: 13h30, horário de início da Sessão da Alep, com vigília ao final do dia

:: Em nota, Departamento de PSS questiona projeto de “reajuste” de Ratinho Jr
:: A educação vai parar: Assembleia da APP delibera greve de três dias a partir de segunda-feira

:: Projeto de Lei que acaba com a carreira será discutido em audiência pública
:: A armadilha do Rato: como a proposta do Piso destrói a carreira e atinge professores(as) e funcionários(as)
:: Programa Funcionários em Foco explica as “propostas” de Ratinho Jr. para a educação