A retomada da greve de professores(as) e funcionários(as) de escola completa, hoje, seu 29º dia consecutivo. E o governo estadual mantém a postura autoritária e se recusa a negociar com a nossa categoria. Apesar disso, na manhã de hoje (25), ocorreu uma reunião com deputados federais com o secretário da Casa Civil, Eduardo Sciarra, sobre a paralisação. Inclusive, o governo enfrenta um impasse: os deputados estaduais só aceitam aprovar um projeto do Executivo que garanta a reposição de 8,17% na data-base.
Na reunião, os parlamentares também cobraram a negociação e não punição dos(as) servidores(as). Participaram da conversa Toninho Wandscheer (PT), Alex Canziani (PTB), Sérgio Souza (PMDB), Nelson Meurer (PP) e o deputado estadual Romanelli (PMDB). Agora a tarde, Romanelli deu entrevista informando que o projeto da data-base deve chegar à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) até a quarta (27), e que nele estará previsto o parcelamento.
Nada oficial – Até o momento, nada foi oficializado junto à direção estadual da APP-Sindicato e ao Fórum Estadual dos Servidores (FES). “Questionados pela imprensa, estamos respondendo: só podemos avaliar qualquer resposta quando tivermos recebido uma proposta. E não temos conhecimento de nenhuma proposta. Continuamos reivindicando 8,17% em uma única parcela. Qualquer outra alternativa, passará por avaliação coletiva. Assim, continuamos firmes e fortes na greve!”, afirmou o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão.