ParanaPrevidência: mais de 20 mil servidores(as) aposentados(as) podem ter benefícios suspensos se não fizerem recadastramento APP-Sindicato

ParanaPrevidência: mais de 20 mil servidores(as) aposentados(as) podem ter benefícios suspensos se não fizerem recadastramento

Beneficiários(as) precisam se recadastrar para continuar recebendo seus proventos normalmente em 2024

Mais de 20 mil aposentados(as) e pensionista do ParanaPrevidência ainda precisam fazer o recadastramento neste ano para continuar recebendo normalmente em 2024. O prazo vai até 31 de dezembro. 

Dos(as) 105 mil beneficiários que devem se recadastrar, 20.103 ainda não concluíram o procedimento. Esse número inclui todos(as) os(as) servidores(as) estaduais aposentados(as) e seus beneficiários(as) – não apenas educadores(as). 

O Recadastramento 2023 pode ser feito no aplicativo da ParanaPrevidência, disponível nas lojas de aplicativos Google Play (para Android) ou Apple Store (para IOS). Com o CPF e a senha, o(a) interessado(a) deve seguir as instruções que aparecerem na tela.

Caso o(a) usuário(a) não lembre ou não tenha a senha, poderá redefini-la no próprio aplicativo. Após digitar o CPF, é necessário clicar no link em azul “Recuperar/Alterar senha”. O(a) beneficiário(a) receberá um e-mail ou uma mensagem SMS com orientações para a redefinição.

A APP Sindicato elaborou um tutorial em vídeo para auxiliar a categoria. Veja aqui como baixar o aplicativo

O recadastramento pode ser feito também no site do portal da instituição, na área do beneficiário. https://app.paranaprevidencia.pr.gov.br/login

Quem não conseguir fazer o recadastramento pela Internet deve procurar um dos centros de atendimento do Paraná Previdência, preferencialmente agendando horário no site da instituição. 

Idosos com mais de 80 anos e acamados (com atestado) podem agendar visita social para serem atendidos em casa. Basta telefonar para 0800-643-0037 e marcar dia e horário para a visita, sem custos para o beneficiário.

Em caso de dúvidas, os(as) beneficiários podem entrar em contato com a PARANAPREVIDÊNCIA pelo número 0800-643-0037. O atendimento funciona das 8h30 às 18h00.

Mutirões

Para apoiar os educadores aposentados, a APP realizou uma série de mutirões de recadastramento em Curitiba e no interior do Paraná, ao longo do ano. Mais de 500 educadores foram beneficiados.

Os mutirões foram feitos em parceria com a ParanaPrevidência, que disponibilizou funcionários para atender os aposentados em quatro ações em Curitiba e depois em Maringá, Francisco Beltrão, Guarapuava, Pato Branco e Dois Vizinhos.

Conforme os dados da ParanaPrevidência, a maior parte dos que não fizeram o recadastramento estão na Região Metropolitana de Curitiba (8.189 pessoas). Na região de Londrina, 2.539 beneficiários ainda não se recadastraram, além de 1.945 na região de Maringá; 1.392 na região de Ponta Grossa e 963 na de Paranaguá, como se vê na tabela abaixo.

MENU