Paranaenses debatem direito à saúde pública acessível, gratuita e de qualidade APP-Sindicato

Paranaenses debatem direito à saúde pública acessível, gratuita e de qualidade

APP-Sindicato reforça que acesso à saúde e educação devem ser prioridades dos(as) próximos governantes

Com o apoio da APP-Sindicato, aconteceu nessa sexta-feira (29), via zoom, a Conferência Estadual Livre, Democrática e Popular de Saúde.  A iniciativa acontece concomitantemente com outros Estados em um movimento nacional em defesa da saúde pública e da vida.

A organização dos eventos é feito lançado pela Frente pela Vida e vem crescendo com as conferências livres democráticas e populares nos Estados e municípios do Brasil.

Além do apoio da APP,  no Paraná, A Conferência contou com apoio e participação do Fórum Popular de Saúde, da Rede de Médicas e Médicos Populares, da Associação de Médicas e Médicos pela Democracia, da Rede Feministas de Saúde e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

A secretária de Saúde e Previdência da APP-Sindicato, professora Tereza Lemos, explica: “Viemos de um período de ataques à educação, e também à ciência. A Conferência foi um importante momento para articulação entre as áreas de saúde, educação, assistência social e conselhos tutelares. Somente uma interlocução intersetorial de todas essas áreas é que poderemos dar conta dos enormes desafios que se apresentam agora ao conjunto da sociedade brasileira”, explicita Tereza.

A próxima etapa será a Conferência Estadual e também acontecerá online pela plataforma zoom. A APP reafirma a importância do espaço para reafirmarmos o direito à saúde pública universal, integral e com controle social efetivo.

 

 

MENU