Paraná elegeu quinze deputados(as) que assumiram compromisso com a educação pública APP-Sindicato

Paraná elegeu quinze deputados(as) que assumiram compromisso com a educação pública

Candidatos(as) para o legislativo estadual e federal que se comprometeram ou defenderam a educação pública conquistaram uma cadeira para o próximo ano

Quinze parlamentares que assinaram a Carta-Compromisso com a Educação foram eleitos para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos(as) Deputados(as) no último domingo (2). 

A adesão da categoria auxiliou na conquista das cadeiras, garantindo um aumento na bancada comprometida com a defesa da escola pública e a valorização das carreiras do(as) educadores(as).

No âmbito estadual, 8 foram eleitos entre eles: Professor Lemos (PT), terceiro mais votado com 119.915, Requião Filho (PT), Arilson Chiorato (PT), Renato Freitas (PT), Ana Júlia (PT), Luciana Rafagin (PT), Goura (PDT) e Dr. Antenor (PT).

Já no âmbito federal 7 deputados(as) que defenderam os interesses da categoria na Câmara dos(as) Deputados(as) e assinaram a Carta-Compromisso da Educação foram eleitos(as), entre eles: Gleisi Hoffmann (PT), sendo a segunda mais votada com 261.242 mil votos, Carol Dartora (PT), Zeca Dirceu (PT), Luciano Ducci (PSB), Enio Verri (PT), Aliel Machado (PV) e Tadeu Veneri (PT).

Vale lembrar que a “Carta-Compromisso com a Educação” foi escrita e aprovada na 8ª Conferência Estadual da Educação e foi construída por professores(as) e funcionários de escola de todo o estado.

O documento apresenta propostas da categoria para os próximos quatro anos, com foco na valorização profissional e na construção de uma educação pública humanizadora. Os(as) eleitos que assinaram a carta se comprometem com a defesa das pautas apresentadas na carta.

 

MENU