Quem esteve nesta manhã (9) para recepcionar a turma de professores(as) que participam do Seminário do Novo Ensino Médio (NEM), no Teatro Guaíra, em Curitiba? A direção da APP-Sindicato, pois nem governador Ratinho Jr e nem secretário da Educação, Renato Feder, deram as boas-vindas, como já aconteceu na última segunda, dia 6 de junho.
O diálogo com a base fica por conta do Sindicato, que escuta os questionamentos e críticas dos(as) educadores(as) sobre a Data-Base, a falta de funcionários(as), as arbitrariedades do NEM, as teleaulas da Unicesumar, a prova PSS e a redução da hora-atividade. Por esses temas e tantos outros agravantes, dia 21 de junho a educação vai parar e tem ato estadual em Curitiba.
A secretária educacional da APP, professora Vanda Santana falou da importância em manter esse contato constante com os educadores e educadoras. “Foi uma atividade importante e de diálogo com a base para a greve do dia 21, como também de informes da pauta da nossa categoria. Além da mobilização da impugnação dos editais PSS e PDE”.
“A categoria está descontente e preocupada com os rumos da educação no Paraná. A nossa categoria está muito adoecida, inclusive. São muitas reclamações e indignação pelas condições de trabalho”, finaliza Vanda.
Leia também:
:: A hora é agora! Contate o seu núcleo sindical e venha a Curitiba no dia 21 de junho
:: Edital PSS: o que a APP está fazendo e o que você pode fazer
:: Edital do PDE confirma número insuficiente de vagas e professor-youtuber