Paiçandu diz não às aulas presenciais após surto de Covid-19 APP-Sindicato

Paiçandu diz não às aulas presenciais após surto de Covid-19

Prefeitura e secretaria municipal de educação consideraram que as aulas presenciais são um risco à população, após pressão da categoria e Sindicato

Acervo APP-Sindicato

Mais um município decretou que as aulas presencias não devem retornar agora. Desta vez, o município de Paiçandu emitiu um decreto mantendo fechadas as escolas municipais e estaduais da cidade. Na cidade, as escolas estavam funcionando mesmo sem alunos(as), o que acarretou a contaminação entre professores(as) e funcionários(as). Havia também a previsão de retorno no dia 24 de maio, o que não mais acontecerá.

A professora da rede estadual Carla Adriana relata que o Sindicato buscou na prefeitura o apoio para a manutenção do isolamento no ambiente escolar. “Procuramos o gabinete do prefeito, desde o anúncio oficial do retorno às aulas para pedir a suspensão das aulas tendo em vista a gravidade da situação no município e em todo Estado. Tivemos sim o relato de novos casos de Covid, é o caso da Escola Municipal Prudente de Morais e da Escola Municipal e Estadual Lucilia Vicentini Ferrari”, conta a professora.

Procurado pela APP-Sindicato o secretário municipal de Educação, Gleison Rodrigo Braz afirmou que urgente a necessidade de priorizar a vacinação para os(as) educadores(as).”A previsão de retorno as aulas no formato presencial ( ainda em sistema de escalonamento) será após a vacinação de todos os trabalhadores da educação do município. Ressaltando que os pais que irão decidir se o filho irá para o CMEI/Escola ou continuará em sistema remoto”, explica o secretário.

A APP-Sindicato já reafirmou sua posição contrária ao retorno das atividades presenciais. No último sábado (15), o Comando Estadual de Greve reforçou a necessidade da greve, iniciada no dia 10 de maio, quando o Governo retomou aulas presenciais em 200 escolas. Informações sobre como resistir ao assédio de diretores(as) de escola e de Núcleos Regionais de Educação estarão num hotsite na página da APP-Sindicato. Uma nova assembleia da categoria acontecerá dia 29 de maio, para avaliação e mobilização.

17_190521121057_224_pdf

Leia também: 

Sindicato disponibiliza Notificação Extrajudicial contra o retorno das aulas presenciais

MENU