A APP-Sindicato protocolou na manhã desta quinta-feira (6), um ofício à Secretaria de Estado da Educação (Seed) cobrando a organização antecipada do pagamento dos professores PSS que assumiram aulas nas primeiras distribuições de 2025.
>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram
Todos os anos, professores(as) contratados(as) via Processo Seletivo Simplificado (PSS) enfrentam graves atrasos salariais devido à demora nos trâmites administrativos, como abertura de empregos, suprimento e inclusão na folha de pagamento. Desta vez, a APP está se mobilizando antes para evitar esse descaso.
No ofício, o Sindicato cobra a abertura imediata dos empregos, agilizando contratações; menor burocracia para evitar bloqueios nos pagamentos, a garantia de pagamento no mês seguinte ao início das aulas e transparência nos prazos e processos para evitar incertezas.
A orientação da APP é para que todos(as) os(as) professores(as) PSS entrem em contato com seus Núcleos Regionais de Educação (NREs) para cobrar a abertura dos contratos e a inclusão na folha de pagamento. Quanto mais pressão, mais rápido garantimos que os contratos sejam formalizados e os salários pagos em dia.
A APP-Sindicato segue monitorando e cobrando, mas precisamos da força da categoria. Juntos na luta por direitos e respeito aos trabalhadores da educação!
:: Leia mais:
:: Professor aponta discriminação na seleção de profissionais para trabalhar em escolas privatizadas
:: Deputada Luciana denuncia ao Ministério Público irregularidades na contratação de professores(as) PSS
:: Início caótico: professores(as) PSS sofrem com bagunça generalizada em distribuição de aulas