Pagamento da rescisão dos contratos PSS deve sair nesta sexta (19)

Pagamento da rescisão dos contratos PSS deve sair nesta sexta (19)

Seed informa data para pagamento do residual da rescisão. Desde o ano passado, Sindicato cobrava o pagamento de mais esta dívida

Fotos: APP-Sindicato

 

Boa notícia para os(as) trabalhadores(as) do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que tiveram os seus contratos encerrados no final de 2017: a Secretaria de Estado da Educação (Seed) anunciou, finalmente, que o pagamento da rescisão acontecerá nesta sexta-feira (19). A previsão inicial era que o acerto fosse feio até o dia 31 de dezembro.

De acordo com o governo do Estado, no total serão R$ 64,6 milhões pagos às 32.950 pessoas, contratados em regime temporário, no ano passado. São 21 mil docentes e 11.950 agentes da área administrativa, que ainda não receberam o acerto. “De fato é uma somatória alta, parece muito dinheiro, mas é um valor diluído entre mais de 30 mil famílias que poderiam ter passado o período de festas de final de ano com esse dinheiro, que é direito, no bolso.  Diante do orçamento do Estado,  a soma não tem qualquer impacto. Por isso fomos cobrar o porquê da demorada no pagamento. O governo já sabia que estes contratos seriam encerrados, por que não incluir os valores no orçamento de dezembro?”, observa o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão

Além do pagamento no momento da rescisão e da revindicação de novos concursos públicos, o Sindicato cobra do governo alterações no edital PSS, publicado no final do ano passado, principalmente em relação à redução de salário dos(as) professores(as).

Educador(a), você é parte desta luta. Participe da assembleia estadual da APP-Sindicato. Será no dia 27 de janeiro (sábado), às 8h30 na Avenida Iguaçu, 830, em Curitiba.

 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU