Orientação sobre a falta do dia 17 de março

Orientação sobre a falta do dia 17 de março


No dias 15, 16 e 17 de março, os educadores(as) paranaenses participaram de atividades da greve nacional da educação, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Na assembleia realizada em Foz do Iguaçu, no dia 28 de janeiro, a categoria deliberou debates nas escolas no dia 15, aulas de 30 minutos no dia 16 e paralisação no dia 17 de março.

Após os dias de mobilização, a APP orientou que os(as) educadores(as) deveriam preencher o Relatório Mensal de Frequência anotando “Paralisação” neste dia, para depois efetuarem a reposição. A negociação da APP garantiu, mais uma vez, o direito dos(as) trabalhadores(as) à greve e dos estudantes a terem o conteúdo reposto. No entanto, o Sindicato tem recebido algumas denúncias de professores(as) que, por algum motivo, tiveram o dia descontado.

O secretário de Assuntos Jurídicos da APP-Sindicato, levou o assunto a Seed, durante a última reunião com os educadores(as) e obteve uma resposta positiva: as faltas descontadas serão abonadas e os(as) professores terão que repor a aula. Para isso, a APP-Sindicato orienta que todo(a) educador(a) que levou falta no dia 17 de março por estar na paralisação, que encaminhe seus dados, por  e-mail (nome completo, escola(s) onde leciona e número de RG) para [email protected] (A/C de Mário Sergio).

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU