Oposição solicita auxílio financeiro a educadores(as) e estudantes para aulas online APP-Sindicato

Oposição solicita auxílio financeiro a educadores(as) e estudantes para aulas online

O requerimento foi apresentado pelo deputado Professor Lemos e visa garantir ajuda de custo para profissionais da educação e estudantes durante a pandemia

Na tarde desta terça-feira (23), a bancada da oposição apresentou um requerimento ao governador Ratinho Jr. solicitando a implementação de um auxílio financeiro voltado a professores(as), funcionários(as) de escola e estudantes da rede pública estadual. A solicitação foi uma iniciativa do deputado Professor Lemos (PT) e visa garantir a aquisição de equipamentos eletrônicos e pacote de dados de internet para que possam ser utilizados em atividades educacionais durante a pandemia. 

De acordo com o documento, o auxílio visa dar suporte aos profissionais da educação, que atuam há mais de um ano no ensino remoto e viabilizar aos estudantes o acesso pleno ao ensino público com qualidade. “Importante ressaltar que os professores, funcionários de escolas e alunos, assim como toda a população, têm enfrentado dificuldades financeiras motivadas pela pandemia do coronavírus, o que tem impedido a aquisição de equipamentos e de pacote de internet necessários ao acompanhamento das aulas remotas”, aponta o requerimento.

O deputado Professor Lemos, destaca ainda que é de extrema importância que o governo atenda este pedido, pois profissionais e estudantes têm utilizado aparelhos de celular e conexão de internet inadequados, dificultando a aplicação das atividades educacionais. Assinaram junto o requerimento os deputados Anibelli Neto (MDB), Arilson Chiorato (PT), Goura (PDT), Requião Filho (MD) e Tadeu Veneri (PT).

MENU