Onze grupos debatem as teses e os temas de interesse da categoria

Onze grupos debatem as teses e os temas de interesse da categoria


Os mais de 750 delegados(as) presentes ao maior Congresso Estadual já realizado pela APP-Sindicato estão, durante todo o dia de hoje (27), se debruçando sobre os temas de interesse da categoria. Foram divididos onze grupos que analisaram os seguintes temas: análise de conjuntura internacional, nacional e estadual; análise das Políticas Sindicais e Educacionais; balanço político da gestão; balanço das greves. Outros itens são planos de luta e Estatuto da entidade.

Durante os trabalhos, os participantes trataram das políticas permanentes, isto é, daquelas que já são desempenhadas na estrutura da APP. São elas: aposentados, municipais, gênero, etnicorracial, trabalhadores(as) em educação com deficiência, funcionário(as) da educação, saúde do(a) trabalhador(a) em educação, juventude, diversidade sexual, tecnologias da educação e educação e meio ambiente. Nos trabalhos dos GTs, têm direito a voz e voto os(as) sindicalizados(as).

De acordo com o presidente da entidade, professor Hermes Silva Leão, o terceiro dia de Congresso está sendo bastante positivo. “Terceiro dia de muitas análises, reflexões e formulações no Congresso Estadual da APP-Sindicato. Iniciamos o dia com a apresentação das cinco teses inscritas neste congresso. As divergências e diferentes opiniões são parte do processo de construção coletiva!”, avaliou.

MENU