Programa-se para o próximo final de semana! Para aproveitar o feriado prolongado de Tiradentes, em Curitiba (PR), fica uma dica cultural e reflexiva para sábado (22). Será realizada a primeira exibição do longa-metragem “Onde Os Outros Não Existem”, no Cine Guarani, às 19 horas.
O filme é do Teatrando na Escola. O texto e direção são do jornalista Raphael Pereira e idealização do professor Clau Lopes. Com esse projeto pedagógico, a intenção de Lopes é esclarecer a comunidade escolar e estimular o debate sobre questões como racismo e homofobia – tão presentes no cotidiano.
O professor ressaltou a importância de aproximar os(as) alunos(as) do Ensino Médio dos Colégios Rodolpho Zaninelli e Guilherme Maranhão com profissionais da área de audiovisual. “Isso fez do filme uma ferramenta pedagógica nas escolas”, se orgulha Lopes.
Confira a sinopse oficial do filme:
Como seria um mundo tolerante, sem preconceitos e que as pessoas pudessem se amar independente de cor, raça ou gênero? Assim é o mundo idealizado pelos jovens Caio e Rodrigo, que descobrem na amizade um puro e verdadeiro amor, e também Renato e Brenda, que têm de lutar contra diversas barreiras para serem felizes juntos. O que estas histórias têm em comum? O preconceito, principal tema do filme paranaense Onde Os Outros Não Existem, que retrata duas faces deste mal do século, o preconceito racial e a homofobia.
Serviço:
“Onde Os Outros Não Existem” – Estreia sábado, dia 22 de abril
Local: Cine Guarani, no Centro Cultural Portão (Av. República Argentina, nº 3432, no Portão, em Curitiba)
Horário: 19 horas