Novo serviço por Whatsapp da APP realiza mais de 1000 atendimentos na primeira semana

Novo serviço por Whatsapp da APP realiza mais de 1000 atendimentos na primeira semana

Entre as pautas mais frequentes do período, constaram questões previdenciárias e informações sobre os editais PDE e PSS

Há apenas uma semana no ar, o canal de atendimento WhatsAPP superou as expectativas. Foram exatos 1086 atendimentos realizados. Todos respondidos.

Foto: Fabiane Burmester/APP-Sindicato

Desde segunda-feira (25), os(as) sindicalizados(as) podem usar o aplicativo para buscar informações, tirar dúvidas e acessar serviços. Entre as pautas mais frequentes do período, constaram questões sobre o cálculo de aposentadoria e informações sobre os processos seletivos PDE e PSS.

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Foto: Fabiane Burmester/APP-Sindicato

Adenilson Zanini, coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos e do Serviço de Atendimento ao Sindicalizado(a) (SAS), avalia que os(as) sindicalizados(as) aprovaram a novidade. “Tivemos uma avalanche de mensagens no primeiro dia. Demoramos quase 12 horas para colocar todas as respostas em dia. Com o passar do tempo conseguimos regularizar a situação e oferecer um atendimento mais rápido e eficiente.Foi uma procura que nos surpreendeu”.

O atendimento oferece todas as informações disponíveis hoje nos canais telefônicos, como a sindicalização, cálculo previdenciário, dúvidas sobre direitos, informações sobre as Casas e Colônias da APP, ações judiciais e outros temas.

Foto: Fabiane Burmester/APP-Sindicato

O primeiro atendimento se dá por meio de perguntas e respostas automáticas, mas rapidamente o(a) sindicalizados(a) é encaminhado(a) a profissionais da APP. São quatro profissionais do SAS que fazem a triagem inicial dos atendimentos. Dúvidas específicas são direcionadas às Secretarias ou Núcleos Sindicais, um trabalho que envolve todo o Sindicato.

“Percebemos também que o atendimento tira a sobrecarga de alguns setores e Núcleos, isso é muito positivo, porque o sindicalizado recebe uma resposta ágil para sua dúvida ou problema. Já recebemos alguns elogios da base e isso nos incentiva a oferecer um serviço cada vez mais assertivo”, explica Zanini.

O canal funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta, pelo mesmo número da sede estadual: (41) 2170.2500.

O serviço é diferente daquele já prestado pelo Sindicato na plataforma, a Rede APP, que é formada por grupos de Whatsapp focados no envio de notícias, mas não no atendimento.

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Foto: Fabiane Burmester/APP-Sindicato
Foto: Fabiane Burmester/APP-Sindicato
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