Novo material da APP resgata ataques de Ratinho e aponta as lutas do próximo período

Novo material da APP resgata ataques de Ratinho e aponta as lutas do próximo período

Sindicato produz panfleto para explicar à comunidade escolar e população sobre porque, nesta eleição, se posicionará contra a reeleição do político

Para fazer um balanço da gestão Ratinho e Feder, resgatar as lutas de ontem e preparar os enfrentamentos que virão, a APP-Sindicato lançou um novo material a ser distribuído nas escolas do Paraná.

Após um semestre de intensa de mobilizações, os(as) professores(as) e funcionários(as) encerram um ciclo de retomada das ruas e se preparam para um novo período de lutas em defesa da escola pública e das carreiras.

>> Baixe o material aqui

“No 2º semestre, o engajamento de cada educador(a) será crucial para definir como será a nossa vida, e a qualidade da escola pública, nos próximos quatro anos. No 30 de agosto, retomaremos às ruas enchendo-as de esperança. Nas eleições, a APP cumprirá o seu papel, debatendo e expondo os projetos em disputa”, afirma o material.

Além da denúncia dos calotes na Data-Base, das terceirizações e do corte de direitos adquiridos, o Sindicato detalha como o atual projeto político impactou diretamente na qualidade do ensino ofertado. A categoria adoeceu, os salários estão defasados e o ensino virou moeda de troca entre o governo e conglomerados empresariais.

No panfleto, o Sindicato também avalia o recente processo de negociação. “Após exaurir todas as tentativas de mediação e diálogo, depois de duas demonstrações de indignação com atos massivos em Curitiba e paralisações em todo o estado, Ratinho Jr fez a sua escolha: escolheu não ouvir, não negociar e não cumprir a Lei”, expõe.

O papel do Sindicato é fazer o alerta do quanto as coisas ainda podem piorar se este mesmo modelo de gestão continuar em vigor. O apelo final é claro: escolha a educação!

Panfleto_educacao_vencera_web_
MENU