A partir desta segunda-feira (25), os(as) sindicalizados(as) podem contatar, tirar dúvidas e acessar serviços da APP-Sindicato pelo Whatsapp.
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O atendimento oferece todas as informações disponíveis hoje nos canais telefônicos, como a sindicalização, cálculo previdenciário, dúvidas sobre direitos, informações sobre as Casas e Colônias da APP, ações judiciais e outros temas.
O canal funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta, pelo mesmo número da sede estadual: (41) 2170.2500.
O serviço é diferente daquele já prestado pelo Sindicato na plataforma, a Rede APP, que é formada por grupos de Whatsapp focados no envio de notícias, mas não no atendimento.
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O novo serviço de suporte faz parte de uma série de ações do Sindicato que visam otimizar e melhorar o atendimento aos(às) trabalhadores(as), principalmente em um momento de ampla convergência digital.
Adenilson Zanini, coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos e do Serviço de Atendimento ao Sindicalizado(a) (SAS), explica que o primeiro atendimento se dá por meio de perguntas e respostas automáticas, mas rapidamente o(a) sindicalizados(a) é encaminhado(a) a profissionais da APP.
“Com apenas três respostas o sindicalizado já estará sendo atendido por um profissional especializado no tema”, explica Adenilson Zanini.
A iniciativa também visa coibir a onda de tentativas de golpe contra a categoria. Estelionatários têm utilizado o Whatsapp para enganar e tirar dinheiro da categoria.