Nova Direção Estadual toma posse em evento com trabalhadores(as) da APP

Nova Direção Estadual toma posse em evento com trabalhadores(as) da APP

Uma solenidade será realizada de forma híbrida e aberta para todos(as) os(as) trabalhadores(as) da educação

Durante a manhã desta terça-feira (7), a chapa eleita nas #EleiçõesAPP2021 tomou posse formal e conduzirá os trabalhos da APP-Sindicato a partir desta data. Uma cerimônia pública será realizada de forma híbrida, no próximo dia 16 de dezembro, às 18h30. 

A posse ocorre em meio a um período dramático para os(as) trabalhadores(as) da educação, a partir de ataques de Ratinho Jr. às carreiras e proventos de servidores(as), principalmente os(as) aposentados(as) e funcionários(as) de escola, que receberão o reajuste ínfimo de 3%.

“Na data de hoje a comissão eleitoral deu posse à nova direção, mas a direção atual tem mandato até dia 31 de dezembro. O objetivo é manter esse grupo de transição até o final de dezembro, pois infelizmente o governo não para com os ataques”, explica a presidenta eleita, Professora Walkiria Olegário Mazeto.

Com a posse, a assembleia estadual que está agendada para quarta-feira (8) será conduzida pela nova direção, que deverá debater os próximos passos do Sindicato frente aos desmandos de Ratinho Jr. 

“A nova direção já conduz oficialmente os trabalhos, mas ainda vamos contar com os(as) dirigentes que estão encerrando a gestão para nos ajudar neste período de dezembro, em que ainda teremos grandes enfrentamentos com o governo do estado”, completa a presidenta.

A assembleia estadual terá início a partir das 18h30 e os(as) sindicalizados(as) poderão realizar a inscrição pelo portal “Minha Sindicalização”.


Leia mais:

:: Ratinho Jr. anuncia reajuste, achata carreira, ignora funcionários(as) e não cita aposentados(as)
:: Vitória: TJ-PR julga inconstitucional artigo que congelou a Data-Base
:: APP participa de protesto convocado por policiais para cobrar o pagamento da data-base
:: APP-Sindicato convoca assembleia extraordinária no dia 8 de dezembro
:: Com 77,4% dos votos válidos, Chapa 1 vence disputa para a Direção Estadual da APP