Nota sobre o porte de escolas APP-Sindicato

Nota sobre o porte de escolas

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) rodou o porte conforme novas regras estabelecidas em resolução ainda a ser publicada.

As direções de escola já detectaram redução em diversas funções essenciais, gerando questionamentos e críticas em todo o estado.

Em contato com a APP, a Seed informou que há uma equipe reunida para rever as regras de cálculo, incluindo para direção auxiliar (já alterada) e outras funções, diante das avaliações encaminhadas pelas direções escolares.

Reforçamos a importância da manifestação das direções, entrando em contato com o setor responsável na Seed a fim de apontar problemas e pleitear os ajustes necessários nas novas regras.

A APP-Sindicato segue acompanhando a evolução do tema e qualquer novidade será comunicada à categoria.