Nota sobre a nova Resolução de distribuição de aulas para 2018

Nota sobre a nova Resolução de distribuição de aulas para 2018


A SEED está iniciando um processo de consulta aos NREs solicitando que colaborem na construção da Resolução que irá disciplinar a distribuição de aulas para o ano de 2018. A APP-Sindicato sempre defendeu e considera importante a participação dos educadores(as) nas decisões das políticas educacionais, porém é contrária a esse instrumento da forma como ele está posto uma vez que ele não garante uma efetiva participação e cria a impressão de que a categoria participou e assinou embaixo das maldades do governo.

Sabemos que a Resolução 11/2017 foi imposta para a categoria. No entanto, nas reuniões com o sindicato, o governo mente dizendo que as maldades presentes na Resolução foram debatidas com as direções das escolas, o que é um absurdo. As consequências que essa Resolução têm trazido para a educação e para os (as) professores(as) são nefastas e o adoecimento dos(as) educadores(as) chegou em um nível jamais visto.

Diante deste contexto, a APP-Sindicato irá protocolar no dia 30 de Agosto, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei de iniciativa popular para regulamentar a distribuição de aulas para os próximos anos. Uma distribuição justa, que respeite os direitos conquistados com muita luta. A APP orienta as escolas que exijam da SEED a revogação da Resolução da Maldade (113) e volte à distribuição das aulas nos moldes dos anos anteriores.

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU