Nota sobre a divulgação de dados de servidores(as) na internet

APP-Sindicato condena o compartilhamento de informações pessoais na redes sociais

A APP-Sindicato informa que não é responsável pela divulgação de listas que estão circulando em redes sociais alegando tratar-se de beneficiários(as) da ação movida pelo Sindicato contra o Estado para restituição da contribuição previdenciária. As listas se referem a outra ação judicial e não foram divulgadas pelo Sindicato. Quanto a ação da contribuição previdenciária, não existe lista com a relação de beneficiários(as).

Importante destacar que o arquivo foi extraído do sistema da Justiça por terceiros. Essas pessoas têm acesso ao processo para a atuação em nome de servidores(as) que optaram por não serem representados(as) pelo Sindicato. Da mesma forma, o compartilhamento na internet ocorreu por iniciativa dessas pessoas, que não possuem qualquer vínculo com o Sindicato.

Diante desses fatos, a APP-Sindicato condena a atitude de pessoas irresponsáveis que divulgaram os dados ou que tentam responsabilizar a entidade pelo ocorrido. Todos os dados em posse da APP-Sindicato são protegidos seguindo as mais rígidas regras e procedimentos de ética e segurança.

Assim sendo, como já é de conhecimento da categoria, reforçamos que as informações e orientações oficiais sobre as ações judiciais movidas pelo Sindicato são publicadas exclusivamente no site appsindicato.org.br e no Sistema Sindicalização disponível no endereço app.com.br/sindicalizacao.

Curitiba, 6 de agosto de 2020
Direção Estadual da APP-Sindicato