NOTA DE REPÚDIO AO DEPUTADO TRAIANO

NOTA DE REPÚDIO AO DEPUTADO TRAIANO


A APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná repudia a atitude do Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), pelo tratamento dado a professora Loren Zaneti, do Colégio Santa Felicidade (SAFEL), de Curitiba, no dia 22 de junho de 2015, durante a votação na Alep do Plano Estadual de Educação.

A professora Loren se manifestava contra a posição defendida pelo Deputado Pastor Gilson de Souza, quando o Deputado Traiano a mandou “calar a boca”. Como se não bastasse, o deputado ainda pediu para os seguranças retirarem a professora das galerias.

Além de tratar a professora com total desrespeito, o deputado Traiano declarou que alguns integrantes da APP-Sindicato teriam dito a ele, alguns dias antes, que a professora Loren não participava da categoria. Esta é uma inverdade do deputado! Ninguém da direção da APP-Sindicato fez esta afirmação!

Não são atitudes machistas como essa do deputado que vão nos calar. Não é a primeira vez que o Deputado Traiano tem esses rompantes de falta de educação: ele já foi desrespeitoso com uma dirigente do Sindsaúde, dizendo que tinha “pena do marido dela porque ela falava demais…”

O Deputado precisa entender que a Alep é a Casa do Povo Paranaense. E precisa também respeitar os(as) trabalhadores(as) que vão à Assembleia manifestar-se democraticamente e expressar livremente sua opinião. A voz dos(as) educadores(as) ninguém cala!

APP-Sindicato

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU