Com pesar, a direção da APP-Sindicato lamenta o falecimento do professor aposentado João Martins de Paula, na madrugada de hoje, sexta-feira (29). João também foi cinegrafista e fez-se presente no projeto da TV Educativa Paulo Freire.
O velório acontecerá na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Maria Becher Grande. O sepultamento será no Cemitério Municipal, na Av. Interventor Manoel Ribas, em Pitanga.
O prefeito Maicol Callegari Barbosa decretou luto oficial por três dias no município.
Veja um pouco da sua trajetória – Em Pitanga, João Martins, atuou na política local na década de 1980, sendo eleito vice-prefeito ao lado de Antônio Neri Kocemba (in memorian). Foi uma gestão por seis anos, de 1983 até 1988, seguindo a reorganização das leis eleitorais.
Comerciante no ramo fotográfico e de imagem, João Martins, foi proprietário do Foto Carimã, empresa familiar, enquanto também exercia a profissão de professor na rede estadual de ensino.
Na década de 1990, participou como cinegrafista em muitas iniciativas culturais, citando algumas como o projeto “Memória Pitanga 50 anos”, a fundação do Museu Municipal Francisco Bobato e a realização da 1ª FestCentro.


Professor João Martins, presente!