Nota de falecimento: Maria Rosi Nichele APP-Sindicato

Nota de falecimento: Maria Rosi Nichele

É com profundo pesar que a APP-Sindicato comunica o falecimento da professora Maria Rosi Nichele, de 72 anos, sindicalizada ao Núcleo Curitiba Sul da APP.

A Rosi, como era conhecida entre os(as) alunos(as) e professores(as), foi professora de matemática e física e tinha atuação nos colégios Padre Cláudio Morelli e Newton Ferreira da Costa.

Nossa companheira faleceu na noite de 27 de março, e será velada na Capela Cemitério Paroquial Umbará. Seu sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Paroquial Umbará.

Foram anos de dedicação à educação, formando gerações de alunos(as). É impossível ser morador(a) do bairro Umbará e não ter seu caminho cruzado por ela. Rosi incentivava os estudos, seja com livros de presente ou com suas palavras, que por si só já demonstravam o tamanho conhecimento que ela carregava.

Nosso carinho e sentimento para familiares, estudantes, educadores(as) e amigos(as).

Maria Rosi Nichele, presente!