Nota de falecimento: Márcio Marins APP-Sindicato

Nota de falecimento: Márcio Marins

A direção da APP-Sindicato lamenta o falecimento de Márcio Marins, ativista e militante da causa LGBT+. Há 30 anos atuou no Grupo Atobá, no Rio de Janeiro. Desde 2005, quando começou a residir em Curitiba, integrou-se à Associação Paranaense da Parada da Diversidade, das causas em terras paranaenses.

Fundador do Dom da Terra AfroLGBTI, também foi integrante do Fórum de Religiões de Matrizes Africanas de Curitiba e Região Metropolitana de Curiitba (RMC). Márcio traz na história a premiação carnavalesca durante as festividades na capital. Atuante em várias atividades como no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná.

Um exemplo de determinação e do lado humano dedicado para as áreas de saúde, educação, cultura e segurança pública. Deixa saudades e muitas histórias em seu currículo de vida.

Para a família, amigos(as) e colegas da profissão e da vida, a nossa solidariedade neste momento difícil.

Márcio Marins, presente!